Bruno Henrique Dhrer com um gambá em seu ombro; logo canal Dreherlogia sobreposto

Gambás: por que são tão importantes na natureza e por quais motivos devemos preservá-los?

Talvez você não saiba, mas os gambás são animais muito importantes na natureza. Eles são como que nossos guardiões, protegendo-nos de vários perigos. Conheça essa e outras características fantásticas assistindo ao vídeo onde Bruno Henrique Dreher, Canal Dreherlogia , apresenta esse bichinho pra gente. Abaixo, texto completo do vídeo, que também contém legenda.

Fala galera, beleza? Tudo certo? No vídeo de hoje a gente vai falar sobre os gambás.

Os gambás despertaram um interesse gigantesco aí na Europa quando Vicente Pizón levou uma espécie de gambá brasileiro fêmea pros reis católicos. Os caras olharam aquele animal, aquele marsúpio, com aquela bolsinha e acharam aquilo fantástico porque eles nunca tinham visto aquilo; e no vídeo de hoje a gente vai falar sobre esses animais fantásticos. Vamos lá!

No vídeo de hoje a gente vai ter a presença do Denver, que é esse gambá da orelha branca, Didelphis albiventris.

Gambá vem do tupi-guarani que significa “ventre aberto”, por conta desse marsúpio, daquela bolsinha que eu estava explicando pra vocês, que tem aquelas glândulas mamárias, já que a gestação dos gambás dura em torno de 20 dias; e esses gambás depois que nascem, eles nascem medindo 2, 3 cm, que já vai pra dentro desse marsúpio, que fica mamando aí na mãe dele, até ele ter todo o desenvolvimento embrionário dentro desse marsúpio na mamãezinha dele.

Meu, você sabe o que é mais insano nisso? As fêmeas possuem duas vaginas. O macho tem um pênis bifurcado, e uma outra coisa anatômica muito diferente é que o pênis do gambá fica abaixo das bolas, ao contrário da anatomia humana.

Oh meu Deus!

Diferente do que você pode estar pensando, os marsupiais não são os antepassados dos animais placentários, aqueles que têm todo o desenvolvimento dentro da barriga da mãe.

Eles competem pelo mesmo nicho ecológico, então eles são meio que concorrentes ali dentro do ecossistema.

Dos marsupiais existem só 320 espécies no mundo, sendo 44 delas encontradas no Brasil.

Muito loco, né!?

Esses animais se tornaram extremamente importante pra fazer o controle de pragas, já que eles acabam comendo escorpiões, aranhas e até mesmo serpentes.

O sistema imunológico deles é extremamente potente, eles acabam sendo imunes até mesmo a picadas de escorpião amarelo, da jararaca, da cascavel.

Olha só esse vídeo do gambá comendo uma cascavel. Uma cascavel, mano!

Por serem animais onívoros, por conta da sua alimentação, eles acabam comendo de tudo, serpentes, escorpiões, insetos, roedores, frutas, tudo o que você imaginar.

Por conta de se alimentar bastante de frutas, essa questão de comer a semente, ele acaba andando e comendo. Depois ele anda, faz cocô. Aí esse cocô já sai adubadinho, com aquela semente. Ele acaba distribuindo aquela semente por uma vasta área, já que ele acaba andando bastante aí por onde ele vai.

Por esse e outros motivos você deve e muito proteger esses animais.

Se você achou esse vídeo maneiro, deixa o like aqui embaixo. Se inscreve. Vai ter o Instagram, Facebook, Twitter, todas as redes sociais do mundo pra você seguir a gente. Demorou?

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIgVD_iO9oCRy-Br48UObrg

Instagram e Twiter: @dreherlogia

Facebook: Canal Dreherlogia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *